O regresso da equipa da fbf à cidade costeira de Sendai - a norte de Fukushima

(tradução livre do artigo escrito e publicado pela fbf, aqui:Fortunate Blessings @Japan)


Regressámos a Sendai, a cidade cujo nome formou as gordas dos jornais internacionais quando o aeroporto foi encerrado pelas das torrentes do tsunami.

Igualmente movimentada, a área central da cidade retomou a sua vida normal embora os seus residentes apresentem um estado de adormecimento e desconexão, resultado do choque a 11 de Março.

Conduzimos um workshop num novo centro comunitário, um recurso bairrístico de elevada importância no funcionamento como um núcleo de acolhimento para voluntários que vêm para ajudar nesta fase de rescaldo. Muitos voluntários dormem neste centro.

Este workshop foi organizado pelo Sr. Morita, um dos directores de uma escola que havíamos visitado na nossa anterior visita a Sendai, em Maio.Há medida que o grupo se começou a organizar, decidimos reduzir o tempo da formação teórica e ampliar o tempo dedicado aos exercícios físicos.
Recolhemos um exçelente feedback através dos questionários, nos quais praticamente todos os participantes nos gratificaram com elevadas pontuações, face a uma tarde que recordarão enquanto trabalham com as numerosas famílias e crianças ainda em sofrimento.Enquanto possa ser fácil a decepção face à fraca participação, recebemos a confirmação de que aqueles que ensinámos irão usar e transmitir as ferramentas apreendidas, na relação com os seus grupos de relativos ou em trabalho directo com as crianças.

Ainda necessitamos de apoio financeiro para esta viagem. Aceda PF ao link para visitar o nosso novo portal - fbf global - e descubra como o seu donativo pode servir para cobrir as nossas despesas.A vida deste lado é cara, o preço de um café pode facilmente rondar os 10€!!


Este artigo foi publicado a partir de um equipamento carinhosamente cedido pela TBstore.

No comments:

Post a Comment